0

Picolinato de Cromo – Benefícios, Como Usar e Efeito Colateral




VISÃO GERAL

O picolinato de cromo é um mineral que encontramos em muitos suplementos. São produtos projetados para melhorar o metabolismo, regular a circulação de sangue no corpo e promover a perda de peso.

Entre os tantos benefícios associados ao consumo do picolinato alguns são simplesmente mitos. Neste artigo iremos mostrar com detalhes os benefícios do picolinato de cromo e como aproveitá-los da melhor forma possível.

PICOLINATO DE CROMO – CONCEITO

Picolinato de cromo é um mineral encontrado livremente na natureza em alguns alimentos. Sua ingestão estabiliza glicose e acelera a perda de peso. Os alimentos mais ricos em picolinato de cromo são: maçãs e brócolis.

O uso de picolinato de cromo traz muitos benefícios para a saúde. As dietas saudáveis, não podem ficar sem ele. Acredita-se que os efeitos colaterais que o picolinato de cromo emite são quase insignificantes quando comparados com os seus benefícios.

Consumir alimentos ricos em picolinato de cromo é uma forma inteligente de promover a saúde e prevenir-se de certas doenças. O picolinato de cromo foi comprovado cientificamente que pode ajudar a tratar algumas condições médicas.




PICOLINATO DE CROMO – BENEFÍCIOS

Acredita-se que o picolinato de cromo ajuda o corpo a processar carboidratos e gorduras. É comercializado como um auxiliar de perda de peso e uma ajuda ergogênica (musculação) para fisiculturistas e atletas.

Pesquisas sobre os benefícios do cromo para aumentar a perda de gordura e aumentar o desempenho em fisiculturistas e atletas proporcionaram resultados mistos. Evidências iniciais mostram que tomar picolinato de cromo enquanto participa de treinamento de resistência pode aumentar a perda de peso, a perda de gordura corporal e a massa corporal magra.

O picolinato de cromo também é usado no tratamento de diabetes e depressão. No entanto, mais estudos são necessários para entender completamente a relação entre o picolinato de cromo e essas condições. A pesquisa está em andamento.

Outras utilizações do Picolinato de Crómio incluem a prevenção ou tratamento de:

  • Declínio mental relacionado à idade
  • Açúcar elevado no sangue em pacientes com HIV
  • Baixo teor de açúcar no sangue
  • Colesterol elevado no sangue causado por medicação
  • Síndrome metabólica
  • Ataques cardíacos
  • Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)
  • Transtorno bipolar
  • Síndrome de Turner
  • Açúcar elevado no sangue relacionado ao uso de esteróides

Diabetes

O picolinato de cromo desempenha um papel importante no metabolismo, queimando mais gorduras e carboidratos em seu corpo. Com uma condição conhecida como resistência à insulina, os diabéticos não são capazes de usar a insulina adequadamente.

Pesquisadores examinaram os efeitos do picolinato de cromo em modelos diabéticos de ratos obesos. Os resultados do estudo, mostram que o cromo melhorou os marcadores de diabetes, aliviando tanto a intolerância à glicose quanto a resistência à insulina. Isso se deve, porque o picolinato de cromo melhora a ação de sinalização da insulina e diminui a quantidade de açúcares que circulam na corrente sanguínea.

Colesterol

O colesterol alto é um excesso de gorduras na corrente sanguínea que pode se acumular nas paredes arteriais, levando a doenças cardíacas, ataques cardíacos ou derrames. Picolinato de cromo pode ajudar a reduzir seus níveis de colesterol, de acordo com um estudo.

Os autores afirmam que numerosos estudos mostram que o cromo reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. O fato de que o picolinato de cromo é melhor absorvido do que outras formas de cromo pode desempenhar um papel em seus benefícios de redução de colesterol.

Cardíacos

Picolinato de cromo também pode beneficiar a saúde do seu coração, de acordo com um estudo. Os pesquisadores examinaram os efeitos do picolinato de cromo contra vários marcadores de doenças cardíacas, incluindo pressão arterial elevada e função vascular anormal. Seus resultados mostram que, embora este suplemento não afete a pressão arterial, o picolinato de cromo promove o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo e a taxa de recuperação do músculo cardíaco após os danos do ataque cardíaco.




PICOLINATO DE CROMO – QUEM PODE USAR?

O picolinato de cromo pode ser usado por adultos que estejam em condições normais. Mulheres grávidas, crianças e as mulheres que estão amamentando não devem tomar o picolinato de cromo. Para todos os efeitos, recomenda-se a procura imediata do médico.

PICOLINATO DE CROMO – COMO USAR?

O picolinato de cromo pode ser usado, consumindo-o em forma de suplemento. Muitas pessoas preferem ingerir o picolinato de cromo a partir de alimentos, como maçã e outros.

EFEITOS COLATERAIS DE PICOLINATO DE CROMO

Obtenha ajuda médica se tiver sinais de uma reação alérgica: urticária; dificuldade ao respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Pare de usar picolinato de cromo e chame seu médico imediatamente se você tiver:

Problemas de pensamento, dificuldade de concentração;
Problemas com equilíbrio ou coordenação; ou
Problemas no fígado – náuseas, dor no estômago, comichão, sensação de cansaço, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos).

Efeitos colaterais comuns podem incluir:

  • Dor de cabeça;
  • Problemas de sono ( insônia ); ou
  • Mudanças de humor, sentindo-se irritável.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Precauções

Tal como acontece com qualquer suplemento dietético, existem precauções que você deve estar ciente ao considerar a suplementação com picolinato de cromo. O picolinato de cromo é geralmente seguro quando usado como suplemento por menos de seis meses.

No entanto, quando usado por mais de seis meses, os usuários relataram dores de cabeça, náusea, tontura, julgamento prejudicado e perda de coordenação. Efeitos colaterais mais graves incluem danos no fígado e nos rins. Antes de consumir o picolinato de cromo, fale com o seu médico, especialmente se você está atualmente sendo tratado de qualquer condição médica.

Dosagem e Preparação

Seu corpo precisa de quantidades muito pequenas (uma média de 0,025 mg por dia) de cromo todos os dias. No entanto, de acordo com fontes médicas, quantidades adequadas são geralmente obtidas na dieta de alimentos como queijo americano, carne, peixe, frutas e grãos integrais.

Não há informação científica suficiente para estabelecer níveis superiores e seguros de ingestão de cromo.




admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *