0

Panqueca de aveia




É comum eu acordar de manhã morrendo de fome, nessas horas não tenho paciência e muito menos vontade de preparar um café da manhã elaborado. Como essa refeição é a mais importante do dia não dá pra ficar comendo qualquer besteira, quer dizer, às vezes sim né hahaha, mas não sempre. Dias atrás criei uma panqueca doce de aveia que me surpreendeu, não só pelo sabor, mas pela leveza e macieza da massa. Foi amor a primeira mordida hahaha.

Além de ter ficado gostosa e nutritiva, ela é muito, mas muito fácil e rápido de fazer. Ótima opção pra fazer rapidinho no café da manhã antes de desmaiar de fome hahaha. Eu vou fazendo e comendo ao mesmo tempo. Só são necessários cinco ingredientes simples pra fazer essa maravilha: aveia (em flocos ou farinha), farinha de linhaça, água, melado e fermento. Não leva açúcar e nem gordura, ponto positivo!

Pra fazer basta triturar todos os ingredientes no liquidificador, ou manualmente mesmo se estiver usando a farinha de aveia, assar em uma frigideira e pronto! Café da manhã simples, barato, gostoso e nutritivo. Servi minhas panquecas acompanhadas de melado, banana picada e nozes. Mas você pode servir acompanhada com o que quiser, como calda de agave, geleia, nozes, castanhas, frutas frescas, ou simplesmente comer puras.




INGREDIENTES:

1 xíc. de aveia em flocos finos (ou farinha de aveia)
1 xíc. de água
2 colheres de sopa de melado
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de chá de fermento químico em pó

COMO FAZER:

1- Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento, e bata até ficar homogêneo. Se você estiver usando farinha de aveia, pode misturar todos os ingredientes manualmente, sem o uso do liquidificador.
2- Acrescente o fermento por último e misture delicadamente.
3- Aqueça um frigideira antiaderente em fogo baixo. Espalhe um pouco da massa e tampe para abafar e já ir assando o outro lado.
4- Verifique se está bem assada e vire para assar o outro lado até dourar. Tampe novamente para abafar.
5- Repita o processo até terminar a massa. Sirva acompanhada do que preferir.

NOTA: Essa receita rendeu 5 panquecas de 10 cm de diâmetro cada.




admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *